Canal de Denúncias

Seja bem-vindo(a).

Este é um canal seguro de comunicação com a Cooperativa Agropan para denúncias de condutas antiéticas, que violem padrões de conduta, legislação vigente e/ou as normas e políticas internas.

A veracidade das informações relatados nesse canal de denúncia é de responsabilidade do relator e qualquer conteúdo que expresse injúria, retaliação ou que caracterize má-fé, invalidará esse relato.

As informações registradas nesse canal serão processadas e armazenadas por um sistema seguro, garantido o sigilo das mesmas e sendo recebidas apenas pelo Comitê da Agropan responsável pelo processamento de denúncias.

Ao fazer o relato você pode escolher entre fazê-lo de forma a identificar-se ou, anônima, e estará concordando com os termos acima.

Escolha uma das opções abaixo

Perguntas Frequentes

Quando você faz uma denúncia, é possível que a mesma seja de forma anônima ou identificada. Desta forma, caso você não queira se identificar, o relato poderá ser feito da mesma forma, com total segurança de sua autoria. Após a realização da denúncia, será gerado um número de protocolo, por meio do qual você poderá acompanhar o histórico da denúncia, do relato até a tomada de decisão.

Importante informar que o contato com o nosso canal é realizado por meio de uma empresa independente, visando garantir a isenção que este atendimento exige. Logo, se você optar por não se identificar, em nenhuma hipótese o IP do seu computador ou número do seu telefone serão identificados, o que garante a opção do anonimato.

O objetivo do Canal de Denúncia é receber os relatos e tratar as possíveis violações relatadas, tomando providências para que, caso o relato seja confirmado, as atitudes contrárias à lei e às normas internas da Agropan não voltem a ocorrer, possibilitando, ainda, a tomada de medidas disciplinares e as penalidades cabíveis.

Sempre que for verificada uma situação que viole ou que possa violar uma lei ou norma interna da Agropan, ou um princípio defendido pela cooperativa.

Por exemplo, se você tomar conhecimento de algum comportamento de colaboradores que não estejam de acordo com a lei, ou com os princípios éticos da Cooperativa, sendo exemplos de irregularidades as que envolvem atitudes discriminatórias, desperdício de recursos, fraudes e assédio sexual.

Não. Após o recebimento do relato, o caso será encaminhado para um Comitê Interno, responsável pela análise e coleta das informações pertinentes para regular andamento da denúncia.

No entanto, caso você possua e deseje apresentá-la no momento do relato, nosso canal de denúncia permite que você anexe arquivos do tipo imagem de tela, foto, texto, áudio ou vídeo.

* Extensões possíveis: pdf,doc,docx,xls,xlsx,ppt,pptx,jpg,jpeg,png,zip
** Tamanho máximo 50MB

Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato.

Para isso, você deverá acessar o canal de denúncia e escolher a opção ACOMPANHAR RELATO.

Eventualmente, o comitê responsável pelo acompanhamento de denúncias da Agropan poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas através deste número de protocolo. Por isso, é importante que você anote e guarde este número, e acesse, regularmente, o canal para verificar o andamento do relato, até que tenha sido encerrado.

Saiba que o seu ato de realizar uma denúncia é de grande contribuição para nós, pois ajudará a melhorar e guiar nossos processos internos, sendo igualmente importante sua colaboração, caso solicitadas informações complementares no decorrer da apuração.

Assim, fique atento ao seu protocolo e continue ajudando a Cooperativa!